VISUALIZAÇÕES

BLOGS

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

FIM DA GREVE NA POLÍCIA CIVIL - RN


03/12/2009 - Após 48 horas de paralisação, a Polícia Civil decidiu suspender a greve e aceitar a nova contraproposta do governo que apresentou um cronograma para retirada dos presos de todas as delegacias do Estado. Por unanimidade, a categoria decidiu pela volta aos trabalhos em assembléia realizada na noite de ontem no auditório do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol), na Avenida Rio Branco, Cidade Alta.

Ficou acordado entre representantes do Sinpol e os secretários Vagner Araújo, chefe da Casa Civil, e Agripino Oliveira Neto, da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), a retirada imediata dos presos de todas as delegacias de Natal "Essa era nossa principal reivindicação. Além disso, foi assinado um documento com um cronograma para retirada de todos os presos do Estado", relatou Vilma Marinho, presidente do Sindicato dos Policiais. Além da capital, foi garantido ao Sindicato a retirada, em até 15 dias, dos presos das delegacias de Parnamirim e a desocupação dos prédios de Ceará-Mirim, Extremoz e São José do Mipibu em, no máximo, 90 dias. Para os demais presos que superlotam as delegacias do interior foi apresentado um prazo máximo de 120 dias.

A partir de hoje, os presos flagranteados serão encaminhados às delegacias para serem autuados, porém, após registrados os flagrantes, eles passam a ser de responsabilidade da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). Hoje, várias delegacias distritais já amanheceram com policiais militares e agentes carcerários.

Ficou agendado uma reunião para o dia 15 de janeiro de 2010 para tratar dos demais itens da pauta como aumento do efetivo, implementação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e promoção automática de agentes.

Delegacias distritais e especializadas passam a funcionar 24 horas

Enquanto as mudanças não ocorrem, serão alugados imóveis onde funcionarão, administrativa e fisicamente as delegacias. Após a saída de todos os presos, os prédios antigos serão reformados e as delegacias voltam aos seus prédios de origem, funcionando 24 horas por dia, de domingo a domingo.

"As pessoas precisando de atendimento da Polícia, não vão mais precisar se deslocar a apenas duas delegacias da cidade. Agora, quando for feita a transferência física por completo, elas podem registrar ocorrências na delegacia do seu bairro. Isso serve tanto para as delegacias distritais, quanto para as especializadas", frisou a presidente.

O serviço 24 horas, de acordo com o Sinpol, é obrigação da Polícia Civil. "Nós queremos trabalhar e isso é uma prova, para a sociedade, que nossa greve é em prol da população que terá um serviço de qualidade e não só pra gente", garantiu Vilma.
FONTE - JORNAL CORREIO DA TARDE - NATAL/MOSSORÓ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
COM 122 BLOGS E MAIS DE 10 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
HUMILDADE E HONESTIDADE

Quem sou eu

Minha foto
É o blog da cultura, política, economia, história e de muitas curiosidades regionais, nacionais e mundiais. Pesquisamos, selecionamos, organizamos e mostramos para você, fique atenado no Oeste News, aqui é cultura! SÃO 118 LINKS: SEU MUNICÍPIO - histórico dos 167 municípios potiguares; CONHECENDO O OESTE, MOSSORÓ, APODI - tudo sobre o município de Apodi, com fatos inéditos; MOSSORÓ - conheça a história de minha querida e amada cidade de Mossoró; SOU MOSSOROENSE DE NASCIMENTO e APODIENSE DE CORAÇÃO; JOTAEMESHON WHAKYSHON - curiosidades e assuntos diversos; JULLYETTH BEZERRA - FATOS SOCIAIS, contendo os aniversariantes do mês;JOTA JÚNIOR,contendo todos os governadores do Estado do Rio Grande do Norte, desde 1597 a 2009; CULTURA, POLICIAIS MILITARES, PM-RN, TÚNEL DO TEMPO, REGISTRO E ACONTECIMENTO - principais notícias do mês; MILITARISMO. OUTROS ASSUNTOS, COMO: BIOGRAFIA, ESPORTE, GENEALOGIA, CURIOSIDADES VOCÊ INTERNAUTA ENCONTRARÁ NO BLOG "WEST NEWS", SITE - JOTAMARIA.BLOGSPOT.COM OESTE NEWS - fundado a XXVII - II - MMIX - OESTENEWS.BLOGSPOT.COM - aqui você encontrará tudo (quase) referente a nossa querida e amada terra potiguar. CONFIRA...

EM SUA OPINIÃO, QUAL É A MELHOR POLÍCIA BRASILEIRA?